O Discípulo Amado não é João

Apesar de muitos professores fazerem referência ao Quarto Evangelho como “testemunho ocular de João”, a Bíblia não apoia esta afirmação. E se olharmos mais de perto, descobriremos que a ideia de João ter sido o discípulo amado, também não se alinha com os fatos registrados nas Escrituras.  Essa questão, no final das contas, se resume à Bíblia contra Tradição. Aqueles que ignoram o testemunho das Escrituras sobre esse assunto concedem a si mesmos, licença para confiar em fontes não bíblicas sobre as Escrituras sempre que escolherem fazê-lo. Continue Lendo “O Discípulo Amado não é João”

Anticristo em 70 DC?!

Segundo a doutrina preterista, o Anticristo, que é a besta, e o falso profeta, já foram lançados vivos no lago de fogo.  Apocalipse 19 afirma que esses homens foram finalmente destruídos depois que o Senhor Jesus julgou Jerusalém em 70 dC: “Caiu, caiu, a Grande Babilônia” (Ap 18:2). Continue Lendo “Anticristo em 70 DC?!”

A Identidade dos Habitantes da Terra

Apocalipse 3:10, registra: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. É o primeiro uso em Apocalipse do termo “habitantes da terra”, também traduzido como “aqueles que habitam sobre a terra”. Esta frase é usada onze vezes em nove versículos no Livro de Apocalipse (3:10; 6:10; 8:13; 11:10; 13: 8, 12, 14; 14: 6; 17: 8). Continue Lendo “A Identidade dos Habitantes da Terra”

Moisés, Enoque e Elias estão MORTOS!

Precisamos considerar algumas coisas antes de entrarmos direto no assunto. Por meio de Cristo Jesus, Deus concedeu a muitos “um novo nascimento para uma esperança viva… para uma herança incorruptível, e imaculada, e imarcescível… reservada nos céus” (1 Pedro 1:3, 4). O próprio Jesus Cristo foi a primeira pessoa ressuscitada para a plenitude da vida  (Apocalipse 1:5).

Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios” (Atos 26:23).

Continue Lendo “Moisés, Enoque e Elias estão MORTOS!”

NINGUÉM ressuscitou em Mateus 27:52,53!

A seguinte história é uma breve narrativa de um incidente que alegadamente ocorreu após a morte de Jesus. Como ela é  credível aos olhos do cristão desavisado e distraído, é do conhecimento de todo mundo teológico: Continue Lendo “NINGUÉM ressuscitou em Mateus 27:52,53!”

Reliquias da Igreja Católica

“Em cada igreja Católica Romana deve ter pelo menos uma relíquia. Outro dia fui atrás da seguinte lista de relíquias em exibição em São Pedro, Roma: pedaços da verdadeira cruz de Cristo, dois espinhos da coroa de espinhos do Salvador, frascos de sangue do Salvador, a lança que atravessou seu lado, o manto que ele vestiu, o berço em qual Maria balançou o Senhor e também, os ossos de Pedro. Lembro-me de que, quando criança, ter ouvido meu pai especulando que, se todos os pedaços da cruz que estão agora nas igrejas da Europa fossem ajuntados, seria o bastante para construir quarenta casas de oito cômodos cada uma. Incluem-se entre outras relíquias, de várias igrejas Católicas ao redor do mundo, os pregos da cruz, o anel de casamento de Maria e frascos com o leite de Maria. Continue Lendo “Reliquias da Igreja Católica”

A Cidade das Sete Colinas

O que voce tem aqui caro leitor,  é o capítulo 6 do livro “A Woman Rides the Beast” (A Mulher Montada na Besta) de Dave Hunt. A leitura é interessante e esclarecedora. Não se assuste com o que vais ler. Não é ficção, é a pura verdade. Respire fundo… Continue Lendo “A Cidade das Sete Colinas”

O Preterismo e Zacarias 12-14

Autor: Thomas Ice

Há algum tempo ministrei um curso sobre Escatologia (profecia bíblica) no Chafer Theological Seminary (Seminário Teológico Chafer, na cidade de Orange, California/EUA). Como o preterista* Ken Gentry mora perto do Seminário Chafer, eu o convidei a vir para falar à classe. Apesar do Seminário Chafer ser uma escola dispensacionalista, achei que seria saudável expor os alunos a uma posição oposta aos nossos pontos de vista, através da visita do Dr. Gentry. O Dr. Gentry foi bastante cortês em vir e nos dar uma apresentação de sua visão preterista do livro de Apocalipse. Continue Lendo “O Preterismo e Zacarias 12-14”

Saindo com Ele para Fora

No último capítulo da epístola aos Hebreus o Espírito de Deus, referindo-se aos “corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial“, segue dizendo: “Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo Seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério” (Hb 13:11-13). Continue Lendo “Saindo com Ele para Fora”

O Padrão Judaico na Igreja

A visão da grande diferença entre o Judaísmo e a Igreja há muito foi perdida pelos cristãos. Parece que a mistura dos dois é a predileção do sistema religioso “cristão” do nosso tempo. Um pouco de cada um deles é o atrativo que engana muitos cristãos sinceros nestes dias, os quais não conhecem a verdade de que a igreja por ser celestial não tem um endereço na terra, não tem sacerdotes para intermediar o povo, não tem lugares e momentos especiais de adoração, pois adora o Senhor todo o tempo em espírito. Estes estão aprisionados nos sistemas inventados pelos homens, sejam eles denominacionais ou não denominacionais. Continue Lendo “O Padrão Judaico na Igreja”

A Figura mais Importante

Este artigo é uma reprodução do capítulo quatro do Livro “Cristianismo Pagão”, de Frank Viola. Se você é pastor e sofre de pressão alta, não leia!

                                         O PASTOR

Ele é a figura fundamental da fé protestante. Ele é o chefe da cozinha, o cozinheiro e o lavador de pratos do cristianismo de hoje. O pastor é tão predominante nas mentes da maioria dos cristãos que, na realidade, ele é mais bem conhecido, mais louvado, mais confiado do que o próprio Jesus Cristo! Remova o pastor e o moderno cristianismo entra em colapso. Remova o pastor e cada igreja protestante virtualmente entrará em pânico. Remova o pastor e o protestantismo como o conhecemos morre. Continue Lendo “A Figura mais Importante”

Fora do Arraial

Autor: Hamilton Smith

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (Jo 7:39).

Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério” (Hb13:13).

No evangelho de João, temos em Cristo a apresentação daquilo que é inteiramente novo na terra. O sistema religioso que existia antes da vinda de Cristo – antes da “Palavra se tornar carne e habitar entre nós” – é colocado de lado em vista da introdução do cristianismo. Continue Lendo “Fora do Arraial”

O Sentido da palavra Igreja

O sentido da palavra Igreja para os cristãos primitivos em confronto com o seu sentido atual.

                              INTRODUÇÃO

Uma vez criada, toda palavra está sujeita a ter o seu sentido modificado com o passar do tempo. Com a palavra igreja, originária do grego ekklesía, não foi diferente. Portanto, o que se pretende na abordagem desse tema é mostrar a discrepância existente entre o sentido atual e o sentido original, e, com isso, fazer ver que aplicar o sentido atual na interpretação de textos antigos da era apostólica não implica só em cometer distorções inconcebíveis, por violar princípios elementares de exegese, como também adotar procedimentos perigosos possíveis de levar a conclusões equivocadas. Sendo assim, não se pode ignorar que as palavras são resultantes do duplo processo de nomeação e evolução dos valores de sentido, fato esse provavelmente ignorado pela maioria das pessoas. Continue Lendo “O Sentido da palavra Igreja”

Não passará esta Geração

Em verdade, eu vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam, Mat 24:34.

Esta geraçãoe seu uso indevido exegético preterista.

Por Bob DeWaay. Originalmente postado em Critical Issues Comentary com o título This Generation and it’s Preterist Exegetical Misuse Continue Lendo “Não passará esta Geração”

Estamos no Milênio?

leaoovelha“A esmagadora maioria dos eventos escatológicos profetizados no livro do Apocalipse já tiveram cumprimento”, declarou um famoso preterista. Um outro preterista, David Chilton, também declara: “A prisão de Satanás teve lugar no primeiro advento de Cristo”. E ainda: “O Milênio é o período durante o qual Cristo reina, começando na sua ressurreição e continuando até o final da presente época”. (David Chilton. Dias de Vingança . Fort Worth: Dominion, de 1985, pp 580-582). Continue Lendo “Estamos no Milênio?”

O Terceiro Tiago

Aqueles que estão engajados no combate à doutrina católica sabem o esforço que seus apologistas fazem para manter de pé o dogma da virgindade perpétua da mãe de Jesus mesmo diante de tantas evidências contrárias aos seus argumentos. O Terceiro Tiago é mais uma das evidências contra este dogma. E lhe garanto caro amigo leitor, não é uma simples ou mesmo pequena evidência, mas um testemunho fortíssimo e amplo que se manifesta para derrubar definitivamente toda artimanha contra a dogmática católica que sem temor algum sequestrou de Maria os seus próprios filhos.

Continue Lendo “O Terceiro Tiago”

Paulo e as tradições do Catolicismo

Observem este discurso do apologista católico Rafael Rodrigues:

“Sendo a Sola Scriptura uma doutrina que já se torna auto-refutável por não haver na Bíblia nenhum versículo que a prove, seus adeptos hoje tentam usar-se de malabarismos exegéticos para poder explicá-la, negando assim a tradição oral, que é ensinada pela própria bíblia, colocando o valor desta como inútil para o Cristão. Continue Lendo “Paulo e as tradições do Catolicismo”

Mistério, a Grande Babilônia

Apocalipse 17 é para muitos um enigma; mas deixa de sê-lo, feitas as combinações indicadas. Com dramática intuição o profeta pinta com palavras o seu quadro. Uma mulher está sentada sobre uma besta escarlate. “Em sua cabeça  estava um nome  com significado  secreto”. Ela estava vestida de púrpura real e de um escandaloso escarlate; seu título: “Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da Terra”. Continue Lendo “Mistério, a Grande Babilônia”

O Império Romano Redivivo (A Mulher montada na Besta)

A MulherDave Hunt faz uma revelação  surpreendente  afirmando que o Império Romano continua vivo através da Igreja Católica Romana. As referências e minuciais são tão impressionantes que inevitavelmente podem assustar  muitos. Continue Lendo “O Império Romano Redivivo (A Mulher montada na Besta)”

O Destino de duas Cidades

Na visão profética de João, “Babilônia” é  destruída por um incêndio. Apocalipse 18:8,17,18, diz, “Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga”E todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longeE, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?” Continue Lendo “O Destino de duas Cidades”

%d blogueiros gostam disto: