Não passará esta Geração

Em verdade, eu vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam, Mat 24:34.

O artigo está passando por revisão

3 comentários sobre “Não passará esta Geração

  1. A geração a que se referiu Jesus não é a geração dos discípulos, preteristas não afirmam isso. O que eles afirmam é que “essa geração” é a geração dos judeus. De fato, as predições de Jesus em Mateus 24 se referem à destruição de Jerusalém, não ao fim do mundo. Pensar o contrário é uma grande bobagem. O mundo sempre teve guerras, fomes, miséria, violência. Se essas coisas fossem sinais do fim do mundo, então nunca saberíamos quando seria o fim do mundo, pois tais coisas sempre aconteceram. Porém, na época de Jesus, vigorava a “pax romana”, ou seja, a paz romana. De fato, Jesus estava falando da interrupção daquele período que todos chamavam de paz romana.

    Pensar o contrário, é subverter o sentido de “geração”. É uma teimosia ficar contra o preterismo. O que aconteceu aconteceu, e pronto. Além do mais, quando lemos os escritos de Josefo, retratando a destruição de Jerusalém, não sobram dúvidas. O resto é má exegese do texto bíblico. A maioria dos estudiosos, mesmo dispensacionalistas, concordam que Mateus 24 se refere não ao fim do mundo, mas à destruição de Jerusalém. Simples assim. O resto é teimosia!

      • Na verdade, absurdo mesmo é interpretar o contrário, Para interpretar o contrário, é necessário subverter o sentido da palavra GERAÇÃO. Se você ler o relato de Josefo, que foi testemunha ocular da destruição de Jerusalém, suas dúvidas se desfarão. Não faz o menor sentido ter Mateus 24 como fim do mundo. A boa exegese manda o contrário, é o que nos diz o início do texto. O mesmo vale para o livro do Apocalipse, nada ali se refere ao fim do mundo.

        Infelizmente a igreja moderna ficou fã do dispensacionalismo, essa invenção de Darby, antibíblica e de má exegese. Não há anticristo, anticristo nem é um homem; não haverá grande tribulação, isso já se cumpriu, nem há milênio, isso já passou. Só podemos esperar mesmo a volta de Cristo, a última profecia para se cumprir.

        Sei que não vou mudar sua opinião, mas valeu pela resposta. Eu vou ler o que você sugere, em consideração a sua boa vontade.

        Deus continue te abençoando.

Os comentários estão desativados.